ROSAS AMARELAS SERÃO DISTRIBUÍDAS NO DIA DAS MÃES PARA MARCAR TRÂNSITO MAIS SEGURO

11/05/2018

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o GGIT,  com a participação de parceiros, promovem a partir das 9h30, neste domingo, (13), Dia das Mães, ação para sensibilizar a população a ter um comportamento mais seguro no trânsito de Campo Grande em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena. A ação conta com a participação de parceiros, entre eles a Fenabrave, Guarda Municipal e Bptran.
A iniciativa, com distribuição e bênção de rosas amarelas durante a missa das 10 horas, faz parte das ações do Movimento Internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas. Neste ano o tema escolhido é: “Nós Somos o Trânsito”.

Rosas amarelas
A ação consiste na distribuição de rosas amarelas para as mães presentes à missa. As rosas amarelas serão abençoadas durante a celebração e será distribuído um marcador de livro alusivo ao tema 2018.  De acordo com chefe da divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta este é um chamamento para a co-responsabilidade no trânsito e para que as pessoas tenham um olhar mais atento para as questões de segurança no trânsito. “É também um alerta sobre a irresponsabilidade de quem conduz veículos acima da velocidade permitida nas vias da cidade – que é de 50 quilômetros.
Ivanise destaca que a ação, que já é tradicional em Campo Grande, é uma forma de chamar a atenção da família campo-grandense. “A intenção é falar de vida no trânsito, do desejo que todos temos de que motoristas e pedestres retornem para suas casas com saúde e segurança todos os dias e que nenhuma família sofra pela perda repentina de um ente querido por acidente no trânsito. Cuidemos uns dos outros no trânsito”, concluiu, Ivanise.

PMCG/CGnoticias