Prefeitura se mobiliza para promover ‘Dia do Desafio’ em Campo Grande

05/05/2015

O Dia do Desafio é um movimento internacional que visa estimular hábitos saudáveis na sociedade, como praticar atividades físicas. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) está se mobilizando para programar a ação na última quarta-feira deste mês, dia 27.

Com o objetivo de definir as tarefas de cada segmento, foi realizada uma reunião na sede da Agetran, nesta tarde de terça-feira (05). Para o dia 27 de maio, está prevista a participação das Escolas Municipais com os jogos escolares e serão feitas atividades por meio dos projetos da Funesp, que já acontecem rotineiramente nos Parques de Campo Grande.

Além de participar do Dia do Desafio promovendo atividades nos 9 terminais de ônibus da Capital, a Agetran se comprometeu a reforçar o Movimento Maio Amarelo, que visa difundir a importância da segurança no trânsito, oferecendo uma fita amarela e um squeeze durante as atividades físicas. A Agetran também levará seus servidores ao Belmarfidalgo, no Centro da cidade, para participarem de um aulão previsto para ocorrer por volta das 18h30, do mesmo dia.

O objetivo do evento é promover a integração, estimular a criatividade, liderança e o espírito comunitário. “São apenas 15 minutos de exercícios. Mas essa simples atividade pode ser muito benéfica à saúde, já que a pessoa pode tomar gosto pelo esporte”, destacou um dos coordenadores do evento, que estava representando o Sesc (Serviço Social do Comércio), Luis Mazzali.

Para estimular ainda mais o evento, no dia é feita uma espécie de competição entre as cidades participantes e tudo deverá ser divulgado no e-mail diadodesafiocampogrande@sescms.com.br para computar o resultado das atividades.

Mariana Anunciação - DRT 113/04 Foto: Fabrizzio Carrijo