Skip directly to content

Pelo fim da fila dupla, Agetran inicia Campanha Volta às Aulas

01/02/2018
Foto: Divulgação/PMCG

Com o início das aulas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Guarda Municipal de Campo Grande e com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito), promove a Campanha Voltas às Aulas. As ações ocorrem com abordagens educativas durante todo o mês de fevereiro.

As orientações ocorrerão em vias de colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres. Para tanto haverá ações com teatro para chamar a atenção de pais e alunos em frente às escolas, reforçando a importância do trânsito seguro e respeitoso.

As equipes do setor de educação da Agetran vão orientar os pais para ações simples, mas fundamentais para a segurança: não utilizar a fila dupla, reduzir a velocidade na área de escolas, a travessia correta na faixa de pedestre e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, com uso de capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

Já os agentes de trânsito e guardas municipais ficarão responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança. Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, explica que a Campanha Volta às Aulas é um alerta para todos os envolvidos no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou condutores de veículos. “Ela tem a intenção de orientar para que pratiquem atitudes corretas, principalmente, nas portas das escolas, em horários de entrada e saída dos alunos”.

Horários - A Agetran estará nos horários de saídas das escolas de acordo com cronograma com a equipe de Educação para o trânsito e agentes, com a Guarda Civil Municipal e a Bptran além de alguns integrantes do GGIT que farão abordagem das pessoas nas vias em frente ou próximas às escolas.

A Campanha volta às aulas faz parte do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua EscolaSegura, do Programa Vida no Trânsito, que tornam as ações não pontuais mas continuadas, desde que a escola firme parceria e se comprometa espontaneamente a realizar atividades que visam preservar vidas no trânsito.

Fonte/Autor:: 
CampoGrandeNews