Skip directly to content

Nova gestão do GGIT promete melhorias no trânsito da Capital

10/02/2015

A primeira reunião do ano e troca de comando do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A diretora-presidente Elizabeth Felix assumiu a presidência do GGIT, enquanto o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran), tenente-coronel Renato Tolentino, tornou-se o vice-presidente.

O encontro iniciou com uma breve explanação das atribuições do GGIT, lembrando que Agetran E Bptran trocam de comando a cada dois anos e que a finalidade é promover a integração do Sistema de Trânsito do Município, respeitando a autonomia das diversas instituições do campo da educação e segurança no trânsito que o compõe.

Beth Felix aproveitou a oportunidade para sugerir trabalhos para a nova gestão, tais como criar e gerenciar um banco de dados para registro das ações com relatórios e dados estatísticos; manter sistema de reuniões mensais com pautas democráticas; trabalhar no Volta às Aulas em parceria com o GGIT; incluir palestra relacionada ao trânsito nos encontros; estabelecer toda a terceira quarta-feira do mês como data fixa para calendário de reuniões.

Durante a apresentação, Beth Felix fez questão de contar sobre seu período de gestão na Agetran que, mesmo com pouco tempo, diversas ações já foram realizadas, dentre elas revitalização do entorno do Mercado Municipal Antônio Valente; Campanha Volta às Aulas, início da modernização de 210 semáforos e instalação de defebsas metálicas; pacotes de licitações e parcerias.

“Por ser uma das idealizadoras do GGIT, estou bastante feliz em presidí-lo. Espero fazer um grande trabalho de gestão, junto com vocês. Devemos reduzir acidentes não só com educação, mas com os órgãos públicos fazendo a sua parte, como sinalização adequada”, concluiu Beth. Já o vice-presidente Tolentino, manifestou sua satisfação com o desafio de fazer parte do sistema e poder colaborar para um trânsito melhor.

Na oportunidade, a assessora jurídica da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Isabela Albieri, aproveitou para convidar todos os presentes para conhecerem e  participarem da Campanha “Busão sem abuso”, que será apresentada na quinta-feira (12), por volta das 8h, no auditório da própria secretaria, localizado na rua 15 de novembro, 1373, no Centro.

Fonte/Autor:: 
Mariana Anunciação MTE/MS 113