Moradores do Jardim Canguru agradecem instalação de lombada em trecho perigoso

07/04/2015

Após reivindicação da comunidade e análise técnica, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou uma lombada (quebra-molas) na Rua Catiguá, no Jardim Canguru. Os moradores da região estão otimistas com essa alternativa, e esperam que os condutores sejam mais conscientes, porque o local já foi cenário de três acidentes com vítimas fatais, no ano de 2014.

"Os motoristas ainda não estão acostumados com o quebra-molas. O povo ainda passa correndo, já tivemos dois acidentes depois da instalação, na semana passada. Mas espero que agora, a população fique mais atenta e respeite a velocidade da rua", contou o serralheiro, Johnnathan Alex Lopo, de 26 anos, que tem seu estabelecimento há três meses, na frente da lombada.

Os engenheiros avaliaram que a instalação da lombada atende a necessidade da via, já que a velocidade permitida na região é de 30 Km/h e o local está bem sinalizado, portanto, não há motivos para os condutores se surpreenderem. "É difícil agradar a todos, mas essa foi a melhor alternativa, com embasamento técnico, e estamos confiantes na redução dos acidentes", informou a diretora-presidente da Agetran, Beth Félix.

A dona de casa, Leila Elias Barbosa, de 32 anos, revelou que mora no bairro há mais de 10 anos e já perdeu as contas de quantos acidentes já presenciou nessa região, devido os abusos dos condutores. "Achei ótimo o que a Agetran fez. Tudo bem, que mal colocou o quebra-molas e já teve um acidente. Também, o motociclista quis passar no espaço que fica entre o meio fio e o quebra-molas (sarjeta). Eles vão aprender por bem ou por mal", opinou Leila.

Mariana Anunciação - DRT 113/04 FOTOS: Fabrizzio Carrijo