Skip directly to content

Maio Amarelo na Agetran inicia com bandeiras amarelas e abordagem educativa em cruzamento

08/05/2015

Os servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vestiram a camisa e foram às ruas falar sobre o Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para reduzir os acidentes. A concentração iniciou nesta terça-feira (05.05), por volta das 8h30, na sede da Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, no Bairro Universitário. Em seguida, os servidores foram até o cruzamento da Rua Pontalina, com a Avenida Guaicurus.

O cruzamento teve a sinalização semafórica ativada no mês de março por ser um local de grande fluxo de veículos, portanto, a definição desse ponto para iniciar o Maio Amarelo foi estratégica, porque além de estar próximo da sede, tratava-se de um cruzamento considerado perigoso por muitos.  

A solenidade de lançamento do Movimento será nesta quarta-feira (06.05), 8h30, na Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro, paralelo a isso, a  Agetran já está propagando o assunto entre os servidores e decorou a sede com bandeiras amarelas. Além disso, a intenção das atividades promovidas hoje, pelas equipes do setor de fiscalização, educação e demais áreas é incentivar a sociedade a aderir ao Movimento.

A Agetran dará seguimento ao Maio Amarelo durante todo o mês, ao integrar o assunto em suas atividades, por meio das campanhas educativas, Clube do Setinha, abordagens com motociclistas, palestras em instituições e blitz.

Maio Amarelo

Inspirado no Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo visa colaborar na diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. O símbolo do Maio Amarelo é um laço na mesma cor, ressaltando a importância da segurança no trânsito.

 

Fonte/Autor:: 
Mariana Anunciação - DRT 113/04 | Foto: Azarias F. Nascimento