Skip directly to content

Equipes da Agetran trabalham à noite para transformar trecho da Piratininga em mão única

05/05/2015

Dando continuidade aos trabalhos de reordenamento viário na região do bairro Santa Fé, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) trabalharão durante a noite de hoje (05) para tornar mão única o trecho da Rua Piratininga, entre as Ruas Bahia e Ceará, em Campo Grande.

O objetivo é promover maior fluidez no trânsito, uma vez que a maioria das ruas inseridas no projeto depende dessa intervenção, pois quando há veículos estacionados nos dois lados das vias, registram-se congestionamentos em períodos de maior circulação. Os trabalhos serão realizados durante a noite, porque o movimento é menor e as equipes poderão sinalizar com tranquilidade, cerca de 3 a 4 quadras.

O serviço de sinalização vertical e horizontal conta com o apoio dos agentes de fiscalização de trânsito para orientar a população. Além disso, a equipe da Divisão para Educação do Trânsito da Agetran também será acionada para realizar abordagem educativa com as pessoas que trafegam pelo local.

“Esta região da cidade vem registrando um crescimento no número de escritórios e clínicas, portanto, o local passa a ter um trânsito mais congestionado, em vários períodos do dia. Essa alternativa solicitada por moradores e comerciantes do entorno irá beneficiar todos que trafegam pelas redondezas”, destacou a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix.

 

Fonte/Autor:: 
Mariana Anunciação - DRT 113/04