Diretora da Agetran é elogiada durante CPI das Contas Públicas

16/07/2015

Após 7 meses no comando da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a diretora-presidente, Beth Felix, foi elogiada na tarde desta quarta-feira (15), durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas, que investiga as finanças da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Câmara Municipal.

Os vereadores envolvidos na CPI, Eduardo Romero, Airton Saraiva, Vanderlei Cabeludo, Paulo Pedra e Thaís Helena, revelarem que o provável motivo da dificuldade financeira aparenta ser erro de gestão. Mas fizeram questão de destacar o domínio da diretora da Agetran sobre as contas e ações da secretaria. “Percebemos que conhece a pasta que administra, trouxe levantamentos e apresentou dados precisos”, disse o presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PTdoB).

A vereadora Thaís Helena (PT) teve a mesma conclusão, após fazer diversos questionamentos à diretora-presidente sobre a atuação da Agetran. “Ela mostrou que conhece a pasta, tem o domínio da situação financeira. Isso já é muito importante”, comentou.

Na imprensa regional, a repercussão também foi semelhante, destacando o comprometimento da diretora e seu bom desempenho durante a CPI. “Se todos os secretários tivessem competência e o bom desempenho da Beth Felix, a CPI das Contas Públicas estaria enterrada”, disse nesta manhã de quinta-feira (16), o comentarista político Sérgio Cruz, em um programa na rádio.

Economia

O destaque no site da Câmara foi o fato da Agetran “espremer a máquina” para assumir despesas e contribuir com o fim da crise. Beth Felix contou que solicitou economia de gastos, redução de 30% das gratificações e exonerou 11 servidores comissionados desde fevereiro, quando foi alertada sobre a crise pelo prefeito Gilmar Olarte.

“A Agetran, neste ano, passou a assumir várias despesas, que, antes eram pagas pela fonte do Tesouro. Em setembro desse ano, já fizemos o compromisso de assumir outras”, contou a diretora-presidente. Beth Felix aproveitou a oportunidade da CPI para explicar as diferenças na folha de pagamento, os ajustes e levantamentos nas finanças desde 2011 até o presente mês e se comprometeu a disponibilizar todos os dados solicitados.

Mariana Anunciação - DRT 113/04 Foto: Fabrizzio Carrijo
Diretora da Agetran é elogiada durante CPI das Contas Públicas | AGETRAN

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.