Clube do Setinha, passeio ciclístico e missa são ações do Maio Amarelo neste fim de semana

08/05/2015

As ações em prol do Movimento Maio Amarelo, que visam conscientizar e difundir a "Atenção pela Vida" no trânsito continuam em ritmo acelerado. Para este final de semana, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programou diversas campanhas educativas e de mobilização, como missa, passeio ciclístico, palestras e outros.

O cronograma deste sábado (09.05), a partir das 9h até 17h, conta com o Clube do Setinha na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), localizada na Avenida Marechal Deodoro, 2936,  no bairro Tijuca. Inspirados no Maio Amarelo, a Agetran levará até as crianças da ADNA o Clube do Setinha, que tem como missão fazer com que o público infanto juvenil desenvolva de forma lúdica uma nova atitude no trânsito, com  comportamentos seguros e responsáveis.

No período da tarde, esta prevista uma atividade que favoreça o meio ambiente e a saúde. É a vez do passeio ciclístico com o apoio da Câmara Municipal, para estimular o uso da bicicleta entre os campo-grandenses. O percurso iniciará por volta das 16h de sábado, na Escola Estadual José Barbosa, na Rua Elesbão Murtinho, 856, no Bairro Universitário e vai até a Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes.

O GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) em parceria com a Fenabrave-MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aproveitarão a festividade do Dia das Mães para promoverem uma missa, a partir das 10h da manhã deste domingo (10), no Santuário da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí.

Além de abordar sobre os cuidados no trânsito, o local reunirá familiares e vítimas de acidentes para uma missa. Ao final, serão entregues rosas amarelas em alusão ao movimento e a data comemorativa. Durante o mês inteiro estão previstas atividades e paralelo a isso, as autoridades contam com o apoio da mídia espontânea para repercutir sobre o movimento Maio Amarelo, tendo como foco as reduções de acidentes.

Mariana Anunciação - DRT 113/04 | Foto: Azarias F. Nascimento