Skip directly to content

Atitudes para um trânsito seguro

Data: 
quinta-feira, 16 Julho, 2015

Tolerância
No trânsito os nervos ficam mais aflorados e a possibilidade de existirem discussões é maior. Para evitar isso, mantenha a calma e tente tranquilizar o outro.

Respeito
O nosso próximo tem os mesmos direitos que nós. É preciso entender que, para eu alcançar o meu destino, não devo prejudicar ninguém. Devo eguir em segurança, mantendo a boa convivência com os outros.

Amizade
Atos de violência no trânsito ocorrem, na maioria das vezes, por motivos fúteis, discussões que poderiam ser evitadas. É preciso consciência de que todos usamos o mesmo espaço, que deve ser por nós preservado e respeitado.

Gentileza
As pessoas estão cada vez mais individualistas e isso se reflete na maneira como dirigem. I exercício da gentileza ameniza o estresse no trânsito por meio de pequenas atitudes: sinslizar intenções, dar passagem, não buzinar, não disputar vagas, respeitar faixas.

Cooperação
A realidade coletiva é formada por pequenas partes de cada um de nós. Para que tenhamos um trânsito saudável, justo e cidadão, todos devem fazer a sua parte.

Solidariedade
Ajudar o outro numa situação de risco, demonstra solidariedade. Devemos incentivar atitudes de colaboração mútua frente aos problemas cotidianos do trânsito.