Skip directly to content

Agetran inicia obras de modernização semafórica na Av. Eduardo Elias Zahran

20/02/2015

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) inicia nesta quinta-feira (12) as obras referentes à modernização semafórica de Campo Grande para as quais serão aplicados R$ 13 milhões remanescentes do programa Pró-Transporte. A ação trata-se dos serviços de revitalização da estrutura física semafórica da avenida Eduardo Elias Zahran, contemplando a troca de cabeamento, aterramento, grupo focal, colunas e braços. Os recursos também atenderão estando prevista a implantação de fibra ótica para a Central de Controle Operacional Semafórica; a instalação de defensas metálicas nas avenidas Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Olavo Vilela de Andrade (antiga Interlagos) e rua Albatroz.

O trabalho terá início no cruzamento da rua 13 de Maio com a avenida Eduardo Elias Zahran. A revitalização da estrutura física semafórica contempla a troca de cabeamento, realização de aterramento, grupo focal, colunas e braços. A intenção é causar o mínimo de transtorno à população, com algumas interdições temporárias, se necessário.

Para manter a fluidez do trânsito na região, equipes de agentes de fiscalização darão apoio no local da obra. Essa primeira intervenção faz parte dos 210 semáforos que receberão esse mesmo tipo de tratamento.

“Conforme o andamento dos trabalhos, a previsão é que dentro de 60 dias a avenida esteja com sincronismo, facilitando o tráfego na região. É a tão sonhada onda verde”, explicou a diretora-adjunta da Agetran, Barbara Andréa Marchesine.

Fonte/Autor:: 
Mariana Anunciação MTE/MS 113 Foto:Marlon Ganassin