Skip directly to content

Agentes de Trânsito da Agetran participam de curso de capacitação

23/02/2015

Com carga horária de 50 horas/aula, 10 Agentes de Trânsito da Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) estão participando, a partir de hoje (23) até sexta-feira (27), do Curso de Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte de Emergência, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e Resolução 285/08 (Contran).  O curso ocorre no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Para participar dessa técnica de desenvolvimento profissional, os pré-requisitos são: ser maior de 21 anos; estar habilitado nas categorias A, B C D, E; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os 12 últimos meses; não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
 
De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, é bastante relevante participar dessa capacitação, já que esses Agentes conduzem os veículos e serão treinados para serem motoristas exemplares. “É necessário ter 100% de presença para receber o certificado, com validade de cinco anos”, salientou.

Serviço: O Sest/Senat está localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II.

 

Fonte/Autor:: 
Mariana Anunciação - DRT 113/04